Serviços Contábeis para Empresas

Serviços de consultoria dedicados ajudam você a cuidar de grandes projetos de transformação e podem se tornar uma boa base, para garantir que seu negócio seja não só legal, mas também muito bem sucedido no mercado.

São vários os serviços contábeis prestados pela APPICE. Conheça melhor cada um deles e deixe a gente ajudar a sua empresa crescer.

Quais serviços de contabilidade oferecemos para a sua empresa?

Tendo como maior diferencial o compromisso com os resultados, a APPICE é uma empresa de soluções contábeis e tributarias, atuante em Belo Horizonte e região metropolitana, que busca, incessantemente, melhorias operacionais e gerenciais para sua empresa.

Para garantir que seu negócio tenha uma ótima gestão e se destaque em meio a concorrência, a APPICE oferece algumas opções de serviços de contabilidade, que irão ajudar a solucionar seus problemas. Confira:

A consultoria contábil da APPICE é um dos serviços contábeis oferecidos para ajudar empresas com processos e documentações, assim como ser analisada e receber aconselhamentos para tomar decisões.

São orientações para processos contábeis como criação de plano de contas em conformidade com a realidade da empresa, escrituração dos livros contábeis, fiscais e societários, preparação de demonstrações contábeis mensais e anuais como balancetes, balanços, demonstrações de resultados e outras demonstrações fiscais exigidas pela legislação fiscal e societária.

Sendo um dos métodos mais utilizados por empreendedores que almejam uma última chance de retorno às atividades, a recuperação judicial se baseia em uma medida que visa evitar a falência da empresa e é utilizada, principalmente, para reestruturar organizações com dívidas pesadas.

Segundo os termos da lei, a recuperação judicial não é benéfica apenas para as empresas que querem evitar a falência. Mas, também é extremamente importante para os credores, incluindo bancos, fornecedores, o governo e os próprios funcionários.

É uma medida legal, que visa a manutenção da origem da produção, promovendo a preservação da empresa, sua função social e incentivando suas atividades econômicas.

A importância de uma gestão de finanças eficaz é indiscutível. Esse é um recurso crucial para a correta execução da maioria das decisões administrativas, sendo a melhor forma de fazer a roda girar e implementar estratégias em todas os setores da empresa. Essa gestão é capaz de dizer, com precisão, coisas sobre o momento atual de uma organização com base no real estado do caixa.

Já a organização administrativa está diretamente relacionada com setores operacionais e pode ser entendida como a base de todas as operações e processos de gestão empresarial. Entre suas responsabilidades, pode-se destacar a construção de planos estratégicos, a definição da tributação e o estabelecimento de políticas de serviço.

A escrituração contábil é o registro de todos os fatores administrativos e econômicos da empresa desde a sua abertura. É uma obrigatoriedade de toda empresa ter esta documentação, além disso, outras partes da contabilidade dependem da escrituração para serem feitas.

Por lei, a escrituração contábil deve ser feita por um profissional legalmente qualificado para contabilidade. Ou seja, somente contadores podem fazer a escrituração para a sua empresa. Confie em nossos profissionais para este serviço.

A APPICE fornece aos seus clientes, laudos e avaliações de especialistas em contabilidade, que permitem às concessionárias colocarem em prática uma contabilidade regular, segura, confiável e legal.

Desse modo, todos os ativos, que podem ser afetados ou relacionados com a prestação de serviços públicos, terão sua regulamentação assegurada. Especialmente, aqueles com características, necessidades e continuidade de ativos, como serviços de saneamento.

A sigla ERP significa “Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado. Esse sistema é capaz de ajudar gestores a melhorar os processos internos e integrar as atividades de diferentes departamentos, como: vendas, finanças, estoque e recursos humanos.

Com o sistema de ERP da TOTVS, mais flexível e especializado em diversos segmentos, a APPICE consegue centralizar as informações em uma única plataforma. Assim, o fluxo de dados da empresa se torna mais uniforme e de fácil compartilhamento. Consequentemente, essa solução elimina qualquer informação duplicada no seu sistema.

Portanto, o sistema de gestão integrado pode ser usado como uma base geral, apresentando resultados que dão acesso a informações valiosas, que ajudam a tomar decisões informadas.

O gerenciamento das informações consiste em identificar, classificar, armazenar e distribuir informações para os setores da empresa e para quem precisa ter acesso a isso. Este serviço de contabilidade é um aliado para o planejamento estratégico, para otimizar processos e para tomar decisões em busca do objetivo definido.

Além disso, é uma forma segura e organizada de guardar as informações e o histórico de atividades da empresa. Organizações de qualquer porte e segmento podem utilizar o gerenciamento das informações ao seu favor.

Todas as questões burocráticas que envolvem normas trabalhistas são de responsabilidade do departamento de pessoal. O DP cuida de todos os procedimentos, regras e legislações presentes na rotina da empresa e seus trabalhadores.

A documentação dos profissionais contribuintes, acompanhamento da frequência, folha de pagamentos, gestão de licenças e férias e a representação junto a órgãos oficiais e fiscais são algumas das atribuições do departamento pessoal de uma empresa.

Por requerer tantos detalhes e cuidados e ser algo que faz parte da rotina da empresa, é essencial que o seu negócio tenha alguém responsável para cuidar disso.

A gestão de tributos e planejamento tributário é um serviço de contabilidade para empresas que possui o objetivo de gerir toda a receita tributária e estudar a lei e encontrar oportunidades para reduzir a carga tributária o máximo possível.

O planejamento pode ser divido em operacional e estratégico, sendoque o primeiro se refere aos conhecimentos e processos da empresa para cumprir os requisitos legais, e o segundo o viabiliza através de uma estratégia.

Esse serviço é essencial para uma tributação mais justa e para evitar custos a mais com impostos que poderiam ser evitados.

A organização ou reorganização societária busca não apenas permitir a padronização das relações entre os parceiros, para satisfazer todos os envolvidos, mas também ajuda a definir qual o melhor modelo jurídico para lidar com questões tributárias e administrativas de forma mais eficaz.

Uma boa organização societária é capaz de ajudar no desenvolvimento de atividades econômicas com mais segurança, eliminando riscos e protegendo os ativos dos empreendedores, e pode ocorrer de várias maneiras, sempre de acordo com a Lei 6.404/1976, como: fusão, cisão e incorporação de empresas.

A fusão, presente no artigo 228, é quando duas ou mais empresas formam, em conjunto, uma nova empresa, que herdará todos os seus direitos e obrigações. Vale ressaltar que, na fusão, todas as sociedades fundidas serão eliminadas, constituindo-se assim, uma nova sociedade com uma própria personalidade jurídica.

É possível encontrar o texto referente à cisão no artigo 229 dessa mesma Lei. Ela se resume em uma operação em que a sociedade transfere parte do capital para uma ou mais companhias constituídas para esse fim, extinguindo-se a sociedade cindida, caso haja versão de todo seu patrimônio, ou dividindo o capital, se parcial a versão.

Já a incorporação se refere ao artigo 227. É a forma como uma ou mais empresas são absorvidas por outra, permitindo-lhe herdar todos os direitos e obrigações. No entanto, ao contrário da fusão, na incorporação empresarial, a sociedade incorporada deixa de existir, mas a empresa resultante continuará a manter a sua personalidade jurídica.

Agora que conhece melhor nossos serviços de contabilidade, convidamos você a entrar em contato com um dos especialistas da APPICE, para que possamos encontrar o melhor resultado para a sua empresa.